segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Conhecendo grupos sociais: Negros na sociedade

Os grupos sociais são definidos pela forma de interação que existe entre as pessoas que o compõe. São as relações entre essas pessoas que ditarão o quão forte ou não será essa interação. Nesse sentido, eles compartilham experiências, cultura, sentimentos e outros aspectos que dizem respeito aos envolvidos.
Existe uma diferença entre grupos sociais e agregados sociais. No caso dos agregados, as pessoas só reúnem-se em prol de um evento, passeata, manifestação. Estão unidos, interagindo, mas não se relacionando.
Como experiência na disciplina de Psicologia Social II, fiz uma atividade junto a outros colegas a respeito de um grupo social específico: Os negros.
Na apresentação foi possível refletir sobre discriminação, a concepção de negro existente na sociedade, a luta por igualdade e direitos. Foi uma breve pesquisa, muito interessante e rica, pois possibilitou conhecimento, informações e debates em sala onde as pessoas puderam ouvir, conhecer mais sobre e refletir sobre a importância da união das minorias grupais em busca de representatividade.


Fonte Imagens: (Revista Super Interessante, 2017).

Nenhum comentário:

Postar um comentário